terça-feira, 9 de setembro de 2014

Série: Isabel (2012)

A série que vos recomendo, Isabel (2012), relata a apaixonante luta de Isabel de Castela para chegar ao trono da coroa espanhola - isto na primeira temporada, num total de três. Acompanhamos o seu desenvolvimento e a sua ambição desde criança até à sua coroação, com apenas 23 anos, sendo este um período chave para entender a personalidade da que hoje é conhecida como Isabel, a Católica.
A história de uma mulher que decidiu ser a dona do seu próprio destino, sem saber dos sacrifícios que isso a levaria a enfrentar - que não foram poucos. Apartada da mãe desde criança, foi viver na Corte do Rei Henrique IV, seu meio-irmão.
Sofreu a perda do seu irmão, Afonso, à sua frente na linha de sucessão e tomou, com apenas 16 anos, decisões cruciais numa cruel guerra civil.
Casa-se com Fernando de Aragão... e suportou, neste casamento, calúnias e restrições económicas; teve ainda que exercer a diplomacia com dureza tal, capaz de erigir um exército! E tudo por uma obsessão: ser rainha.
A série, para além dos momentos que puseram Isabel na história, promete relatar as paixões, as emoções e as renúncias de um mulher muito além do seu tempo, que recusou ser um objeto decorativo na corte real e na história.  Com defeitos e virtudes, Isabel alcançou um poder destinado, até então, aos homens e enfrentou desafios que ninguém podia imaginar. Por tudo isto e, acredito, muito mais, Isabel, a Católica merece destaque aqui no blogue e, do mesmo modo, a série, que alcançou enormes audiências na Espanha, onde se realiza.
Outro pormenor não menos importante, é o facto de a série encontrar lugar de destaque para outras personagens históricas importantes, para além de Isabel. Do mesmo modo, tomei em atenção aos pormenores do vestuário, do espaço e de toda aquela "aura" histórica. Devo acrescentar que
Michelle Jenner interpreta o papel de Isabel muitíssimo bem, para além de Rodolfo Sancho no papel de Fernando de Aragão.


Uma produção da TVE, tem lugar agora na Sic Caras, no horário das 22h45.
É realmente uma produção a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário